Monitoramento de Água em Tempo Real: Soluções Reais para Desafios Cotidianos

2 minutos para ler

Há cerca de um mês, compartilhamos como o monitoramento em tempo real da água permitiu que uma grande rede de farmácias percebesse que funcionários estavam deixando seus postos de trabalho antes do horário acordado para tomar banho no vestiário. Com a ajuda do nosso sistema de monitoramento em tempo real, foram tomadas as devidas providências.

Hoje, trago outro caso igualmente interessante que chegou ao nosso conhecimento meses depois do ocorrido e foi resolvido graças ao monitoramento em tempo real da água.

Um inquilino de um apartamento em um condomínio, cuja água é gerenciada pela plataforma seuConsumo, não estava cumprindo com as obrigações de pagamento de aluguel. O proprietário da unidade entrou na justiça pedindo o despejo do inquilino inadimplente e a restituição da posse do imóvel.

Após todo o processo judicial, o juiz decidiu a favor do proprietário e ordenou que um oficial de justiça notificasse o inquilino para desocupar o apartamento. No entanto, o oficial de justiça não conseguia localizar o inquilino.

O caso só foi resolvido quando, com as devidas autorizações, o condomínio concedeu ao oficial de justiça acesso à plataforma, permitindo que ele, com base no consumo de água, comparecesse ao edifício em um momento em que o inquilino estivesse presente.

Além de individualizar o consumo de água, detectar vazamentos em tempo real, permitir a criação de metas de consumo e diversas outras funcionalidades, nesse caso, o monitoramento da água ajudou no processo de despejo e reintegração de posse ao proprietário.

Essa história reafirma que simplesmente proporcionar acesso aos dados de consumo não é suficiente. Acreditamos que isso é apenas o ponto de partida.

Convidamos todos a se unirem a nós na transformação da forma como as pessoas se conectam com a água.

Para mais informações clique aqui.

Posts relacionados